Como Mudar a Cor do Rodapé e Cabeçalho das Postagens de seu Blog

Quando os leitores do blog me mostram templates que foram feitos com a ajuda do blog, reparo que a cor do Rodapé e do Cabeçalho das Postagens não combinam com a cor geral do template. Então ensinarei como resolver esse problema de desarmonia em nossos templates, ok?

Não precisa de nenhum programa, apenas mexer no HTML do Template. No entanto, usarei o FireWorks para pegar o hexadecimal da cor do meu template.Para quem não sabe, as cores são definidas pelo HTML por códigos compostos de seis dígitos seguidos por um símbolo: o hashtag ou jogo da velha: #.


Aconselho a usar o bloco de Notas (acessório que já vem com o Windows) para copiar o hexadecimal de nossa cor. 
Agora a minha sugestão é a seguinte: abra a imagem da sidebar do seu template no fireworks, faça um retângulo em qualquer lugar. Você deve escolher a cor desse retângulo de acordo com uma das cores da sidebar. A melhor é o do meio, não fica legal escolher a do contorno. Ficaria assim:



Como mostrado na imagem acima, basta levar o cursor até o meio da sidebar para escolher a cor compatível com o template. Então aperte "Enter" para definir a cor e clique de novo na Paleta de Cores e copie o código que estará dado na parte de cima.

OBS: O CURSOR NÃO PODE ESTAR EM CIMA DE NENHUMA COR OU FORA DA PALETA. FIQUE COM ELE DENTRO DA CAIXINHA DE TEXTO DO HEXADECIMAL.


Agora não precisaremos usar mais o FireWorks. Abra o Bloco de Notas ou qualquer outra ferramenta de texto e cole seu código hexadecimal obtido.


Agora vá até o seu HTML e pesquise o seguinte código:

post-footer

Agora você verá as configurações datadas do rodapé de todas as postagens de seu blog. Você irá mexer na tag border. Veja:


Agora tire o código de seis dígitos que estiver presente em 'border" e coloque o seu no mesmo lugar. 


Agora falta trocar a cor do cabeçalho da postagem. Para isso, pesquise:

post h3 {

Então você deve fazer as mesmas coisas do que fizemos anteriormente. Vá na tag border e troque o hexadecimal existente pelo seu. 



Agora clique em Salvar Modelo e seu template estará com uma melhor combinação de cores. Espero que tenham gostado.

~Conrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário